Policiais militares e civis prenderam três suspeitos de roubar veículos no Ahu e Alto da XV e bairros vizinhos, em Curitiba. Foram aprendidos um Cerato, um Sandero, um radiocomunicador, duas armas de fogo e objetos pertencentes às vítimas. A polícia acredita que eles praticavam assaltos a mão armada há pelo menos 60 dias.
A prisão foi trabalho de parceria entre policias do 1.º Comando Regional da Policia Militar do Paraná, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). “Com a prisão deste trio a tendência é que haja redução de aproximadamente 50% no número de roubos de vaículos naquelas regiões”, estima o tenente Cristiano Machado, porta-voz do 1º CRPM.
Foram presos Rosenildo Aparecido Fernandes, 27 anos, com passagem por receptação, roubo e porte de arma, e Fernando Silva Franklin, 25, e Leandro Fernandes,19, que não contavam com ficha policial. Até o início da tarde de quarta-feira (29), nove vítimas reconheceram o trio como assaltantes. Uma delas, que não pode ser identificada, relatou que, há duas semanas, saía do escritório, por volta das 19h, quando foi abordada pelos detidos. “O trio encostou a arma na minha cabeça, dizendo para eu descer do carro, se não eles iam ‘estourar’ minha cabeça”, relatou a vítima. “Parabenizo o trabalho das polícias que agiram em conjunto e fizeram um excelente trabalho”.
A ação começou quando policiais militares do 1.º CRPM e do Bope abordaram o Sandero placas MHW-1169, na estrada da Ribeira, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. “Há suspeitas que as placas deste veículo sejam clonadas”, explica o delegado Guilherme Rangel, da DFR. No bolso das calças de um dos suspeitos foi recuperada a chave do veículo Kia/Cerato, roubado na Rua Professor Macedo Filho, no Bom Retiro, por dois homens com características semelhantes às dos abordados.
Com eles foi recolhido o radiocomunicador, uma pistola Taurus calibre 380, com 14 cartuchos intactos, e um revólver Taurus calibre 38, com seis cartuchos intactos e a numeração raspada. Entre os materiais apreendidos estão óculos, bolsa feminina, sete celulares, touca ninja, munições e um pouco de dinheiro. “Eles agiam de forma extremamente violenta, ameaçando as vítimas de morte com a arma de fogo”, conta o tenente Machado. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos. |
0 comentários:
Postar um comentário