Comments

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Operação “Todos por Um” resulta na apreensão de armas e cumprimento de mandados em Londrina

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A Polícia Militar do Paraná realizou a operação conjunta denominada “Todos por Um” na madrugada desta quarta-feira (29), em Londrina. Os trabalhos integrados resultaram na apreensão de duas armas de fogo, R$ 6.810,00 em dinheiro de origem incerta, além do cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão em toda a cidade, por meio dos quais foram apreendidos além das armas e dinheiro, quantias de crack e maconha. As equipes policiais também encaminharam à Delegacia de Polícia Civil (DP) seis pessoas por condutas suspeitas ou criminosas. 

Participaram da operação do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), 2ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (2ª Cia/ BPRv), 2ª Cia de Polícia Militar Ambiental (2ª Cia/ BPAmb), 4ª Cia Patrulha Escolar Comunitária (4ª PEC), Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), Polícia Civil (PC), Polícia Federal (PF), Guarda Municipal (GM) de Londrina e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). 

Durante a Operação, os policiais militares, civis, federais e guardas municipais contaram com o apoio do helicóptero FALCÃO 01 do GRAER da Polícia Militar. A ação se estende até o próximo domingo (03) conforme demanda levantada pelas próprias polícias. Entre as atividades desenvolvidas pelas equipes estão arrastões, bloqueios de trânsito urbano e saturação. Nesta Operação foram empregados 150 policiais das diversas unidades policiais participantes, além de cerca de 50 viaturas. 

A idealização do trabalho foi do Comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel Altivir Cieslak, que demonstra a importância da ação conjunta das forças de Segurança Pública. “Nesta quarta-feira, durante o período diurno na área operacional do 5º BPM, não aconteceram ocorrências relevantes, demonstrando a importância da união e sinergia gerada pela operação, aumentando a segurança para a população”, diz. 

O Porta-Voz do 5º BPM, Capitão Ricardo Fardim Eguedis, salientou o caráter ostensivo da Operação “Todos por Um”. “O importante mesmo é a participação conjunta das forças policiais em prol da melhoria da segurança pública da comunidade”, comentou. 

Fotos: 5 BPM


     


      


      


0 comentários:

Postar um comentário

Redes Socias

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites